A vida só passa a ser vivida depois da morte!

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E você? Quer continuar vivendo sua vida de acordo com o que os outros acham certo? Viva a sua vida...enquanto ainda tem uma para viver.

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Biografia Type O Negative

Desde o final da década de 80 e início da década de 90, a banda nova-iorquina Type O Negative vem escrevendo sua história na cena do Metal mundial. Porém, sua origem e formação podem ser resgatadas nos anos anteriores, com a banda chamada Carnivore.
Formada em 1983 por Peter Steele, no Brooklin em Nova Iorque, a banda Carnivore teve apenas cinco anos de carreira e dois trabalhos lançados neste período. O primeiro lançado em 1985 com o mesmo nome da banda e o segundo, intitulado Retaliation, em 1987. Apesar da breve trajetória, o Carnivore foi uma espécie de "preparação" para a formação musical e da própria personalidade do Type O Negative. Por exemplo, nesses dois álbuns, percebe-se uma sonoridade que seria lapidada nos anos posteriores e um visual "pré-apocaliptico", que seria uma das marcas do TON.
Após o fim do Carnivore, Peter Stelle não desiste e sai à procura de outros músicos. Josh Silver, amigo pessoal de Peter e que já tinha produzido o primeiro disco do Carnivore, foi o primeiro a ser convidado. No ano de 1990, a banda já com o nome atual e a formação com Peter Steele (líder, fundador compositor), Sal Abruscato (baterista), Kenny Hickey (guitarrista) e Josh Silver (tecladista), prepara o álbum de estréia. No ano seguinte, além da qualidade, a proposta musical foi significante para que a banda fosse contratada pela gravadora Roadrunner.
Slow, Deep and Hard é um ótimo início. O trabalho traz características da extinta Carnivore, com passagens viscerais, algumas soando até de forma crua; outras bem lentas e próximas do Doom Metal. A faixa de abertura intitulada Unsuccessfully Coping with the Natural Beauty of Infidelity, estende-se por doze minutos e é uma referência das outras seis músicas que compõem o álbum.
Outras características interessantes são as passagens acústicas e até mesmo o uso de corais no estilo "música sacra" (feitos pelo próprio Peter). Percebe-se também que uma das curiosidades desse disco é o nome das músicas. Por exemplo, a faixa Gravitational Constant: G = 6.67 x 10-8 cm-3 gm-1 sec-2. De qualquer forma, o trabalho foi bem recebido pela crítica e pelo público. Em seguida, parte para uma turnê ao lado de Biohazard e The Exploited.
Mais um elemento, no mínimo curioso, pode ser encontrado na trajetória do Type O Negative. Geralmente, uma banda lança um disco ao vivo após alguns anos de carreira, vários álbuns lançados e uma posição consistente em seu segmento. No caso do Type O Negative não foi bem assim. O segundo álbum de sua discografia, The origin of the feces lançado em 1992 já é um trabalho ao vivo; ou pelo menos deveria ser.
Os boatos dão conta de que a gravadora Roadrunner havia entregado diretamente a Peter, uma quantia que seria suficiente para a produção de um disco ao vivo. Porém, Peter teria gastado todo o dinheiro promovendo festas e orgias. Assim, vendo-se na obrigação de entregar um disco "live" para a Roadrunner, a banda regravou algumas faixas em estúdio e, durante a mixagem, inseriu aplausos artificiais e até diálogos para que a sonoridade soasse como nos discos ao vivo.
O fato é que The origin of the feces não é um álbum ao vivo. Mas, entre as dez faixas que compõem este trabalho, sendo algumas do disco anterior, os destaques ficam com Hey Peter(versão de Hey Joe de Jimi Hendrix) e Paranoid, originalmente gravada pelo Black Sabbath. Ainda, outro ponto interessante é a capa deste disco, mostrando um coito anal homossexual.
O ano de 1993 foi determinante para que a banda conquistasse seu espaço junto ao público. Foi através do álbum Bloody Kisses que a sonoridade agressiva e visceral de outrora cedeu espaço às melodias mais sofisticadas próximas ao Doom Metal e ganhou ares sombrios; porém, sem soar comercial. Foi este trabalho que consagrou os primeiros sucessos. O forte apelo visual, foi essencial para que os clipes tivessem uma ótima aceitação do público, chegando a liderar as paradas de clipes da MTV.
Além da qualidade musical, Bloody Kisses tornou-se conhecido também pela polêmica gerada em torno de algumas músicas. A introdução, Machine Screw, inicia-se com gemidos eróticos femininos. Na seqüência, a segunda faixa, Christian Woman, narra em sua letra, a história de uma adolescente que vê Cristo como um símbolo sexual. O clipe desta música exibe cenas da adolescente na cama com o suposto Cristo. Além disso, Christian Womanestendia-se por aproximadamente nove minutos. Assim, não apenas a duração teve de ser reduzida como a letra teve de ser adaptada para ser executada nas rádios.
A terceira faixa, Black nº 1, também ganhou uma versão videoclipe. O hardcore ressurge em faixas como Fay wray come out and play e Kill all the white people. Peter Steele despeja desilusões amorosas e problemas pessoais em faixas como Summer Breeze, Bloody Kisses, Too Late: Frozen e Blood & Fire.
Em 1994, este álbum foi relançado numa versão "digipack" com capa e encarte diferentes e sem as faixas mais curtas; porém, trazia a inédita Suspended in Dusk. Neste mesmo ano, o The origin of the feces foi relançado com uma nova capa. Durante uma turnê de divulgação do Bloody Kisses, o baterista Sal Abrusvatto desentendeu-se com os outros membros e abandonou a banda. Johnny Kelly, ex Life of Agony, foi convidado para ocupar a vaga deixada por Sal.
No ano seguinte, o Type O Negative foi convidado a participar do tributo ao Black Sabbath, intitulado Nativity in Black, ao lado de bandas como Megadeth, Bruce Dickinson, Sepultura, Faith No More, White Zombie, entre outros. Neste trabalho, o Type regrava a música Black Sabbath, com um arranjo mais sombrio, diferente do original; enquanto as outras bandas fizeram releituras semelhantes às gravações originais. Nesta mesma época, Peter Steele posa nu para a revista Playgirl e aumenta a popularidade do Type O Negative.
O álbum October Rust foi lançado em 1996 e é considerado por muitos fãs, como o melhor trabalho da carreira. Ao longo de suas quinze músicas, October Rust oscila entre climas românticos, como Love you to Death (com introdução em piano) que ganhou uma versão videoclipe; climas amenos como encontrado em Green Man; ou mais densos como Red Water. Ainda, há uma passagem eletrônica e mais dançante em My Girlfriend's Girlfriend, que também se tornou um videoclipe, mas proibido em alguns países devido ao fato de abordar o homossexualismo feminino. Mas este trabalho não deixa de lado a face sombria da banda como em Wolf Moon, nem a introspecção de Peter em Haunted. Como de costume, mais uma faixa é batizada com um nome imenso: The Glorious Liberation Of The People's Technocratic Republic Of Vinnland By The Combined Forces...
Nos anos seguintes, o Type O Negative participa de importantes festivais como o Ozz Fest e das trilhas sonoras dos filmes A Bruxa de Blair, A Noiva de Chucky e, posteriormente, Mortal Kombat.
World Coming Down é o quinto álbum. Este trabalho foi concebido durante turnês anteriores. Porém, tragédias pessoais, como a morte do pai de Peter, colaboraram para o clima mais pesado do álbum. Lançado em 1999, este disco é citado como um dos menos prósperos do Type O Negative, com letras mais depressivas e uma sonoridade um pouco mais comercial. Mas, entre suas 13 faixas, ainda destacam-se Every One I Love Is Dead, All Hallow´s Eve e Everything Dies; além de uma regravação dos Beatles: Day Tripper.
Em 2000 foi lançado um pacote promocional contendo uma compilação de versões dos maiores sucessos da carreira e algumas inéditas, além do DVD After Dark e um livreto de oito páginas, intitulado The Least Worts Of. Nesta mesma época, Johnny Kelly e Kenny Hickey passaram a atuar também em projetos paralelos. Em 2001, a banda se reúne para dar início às composições do próximo álbum.
Após três anos de expectativa para os fãs, o Type lança o inédito Life Is Killing Me. O trabalho mais recente, traz quinze faixas que mantêm as principais características da banda. Porém, alguns detalhes foram incorporados neste disco. Por exemplo, a banda fez uso, na faixa Less than Zero, de umacítara, instrumento "pouco convencional" entre bandas do gênero. Os vocais de Peter continuam graves e profundos, enquanto Josh eleva a sofisticação com os arranjos de teclado. Life Is Killing Me agrada aos fãs mais antigos e exigentes e torna-se mais uma referência na discografia do TON.
Em maio de 2005, no site oficial da banda, foi divulgada uma informação de que Peter Steele estaria morto. Na mesma página, encontrava-se uma foto da lápide do vocalista. Obviamente, a notícia foi desmentida imediatamente. Porém, não se sabe ainda se isto foi uma brincadeira dos próprios membros ou se a webpage foi invadida por hackers. Neste mesmo ano, Peter Stelle participa das gravações do filme Tao of M, de James L. Bills, interpretando o vampiro Viktor Baine.
No início de 2006, é lançado pela gravadora alemã SPV, o DVD Symphony for the Devil (The World of Type O Negative). Juntamente com o DVD, é lançado um single contendo três covers do guitarrista Carlos Santana: Evil Ways, Oye Como Va e Black Magic Woman. Entretanto, o ano de 2006 não foi muito próspero para o TON. Peter Steele sofreu de psicose induzida por cocaína, foi preso e ainda teve de passar por sessões de psquiatria. Em novembro, foi anunciado o novo trabalho da banda: Dead Again; mas com previsão de lançamento apenas no início do ano seguinte.
Em janeiro de 2007, também foram divulgadas a capa e os nomes das faixas do novo álbum. Em março, Steele justificou o atraso do lançamento de Dead Again por problemas particulares (incluindo sua passagem pela prisão por "acidentalmente socar alguém na cara por cinquenta vezes" segundo palavras do próprio músico).
Finalmente, em meados de 2007, é lançado Dead Again com dez faixas que acrescentam uma influência Punk e Hard à tradicional sonoridade da banda. O trabalho não traz grandes inovações musicais mas segue a linha já característica do Type O Negative: com letras reflexivas e os vocais graves de Steele. Paralelamente, é lançado o videoclipe da faixa The Profit Of Doom.
Apesar de haver uma certa unidade na sonoridade dos discos, enquadrar o Type O Negative em apenas um estilo dentro do Metal é tarefa que poucos fãs e críticos se arriscam. Porém, a influência de Black Sabbath, por exemplo, é nítida; mas nem por isso são classificados apenas como Doom Metal. Além das músicas, o visual "vampírico" já os rotulou como "Vampiric Metal" e, em outros casos, como Gothic Metal. Mas Peter Stelle declara que o estilo é "Gothadelic".
De qualquer forma, acima dos rótulos está uma história de pelo menos 15 anos que colocaram o Type O Negative entre as mais respeitadas bandas do segmento. Assim, os fãs sabem que a qualquer momento pode surgir mais uma novidade de Peter Steele, Kenny Hickey, Jhonny Kelly e Josh Silver.

terça-feira, 13 de setembro de 2011

Baphomet

O símbolo de Baphomet foi usado pelos Cavaleiros Templários para representar Satã. Através das épocas este símbolo tem sido chamado por muitos nomes diferentes. Entre eles estão: The Goat of Mendes, The Goat of a Thousand Young, The Black Goat, The Judas Goat, e talvez mais apropriadamente, o bode espiatório.



O Baphomet representa os Poderes das Trevas combinados com a fertilidade procriadora da cabra. Em sua forma pura o pentagrama é mostrado circundando a figura de um homem nos cinco pontos da estrela: três pontos em cima e dois pontos embaixo simbolizando a natureza espiritual do homem. No satanismo o pentagrama também é usado, mas desde que o satanismo representa os instintos carnais do homem, ou o oposto da natureza espiritual, o pentagrama é invertido para acomodar perfeitamente a cabeça da cabra - seus chifres, representando a dualidade, impelidos para a frente em desafio; os outros três pontos invertidos, ou a trindade negada. As figuras hebraicas em torno do círculo do símbolo, no exterior, que suporta os ensinamentos mágicos da Cabala, esclarece perfeitamente Leviatã, a serpente do abismo das águas, e identificado com Satã. Estas figuras correspondem aos cinco pontos da estrela invertida.

Os 9 pecados satânicos

ESTUPIDEZ - Está no topo da lista dos pecados satânicos. É o pecado principal do Satanismo. É tão ruim que estupidez não é dolorosa. Ignorância é uma coisa, mas nossa sociedade floresce incrementando a estupidez. Isto depende das pessoas irem adiante com tudo que lhes dizem. A mídia promove uma estupidez cultivada como uma postura que não somente é aceitável como louvável. Satanistas precisam aprender a ver através dos embustes e não se dispor a ser estúpido.

PRETENSÃO - Postura vazia pode ser muito irritante e não se aplica às regras principais da mágica inferior. Na mesma condição da estupidez pela qual mantém o dinheiro em circulação nestes dias. Cada um é feito para se sentir como um fardo pesado, quer se igualem às suas posses ou não.

SOLIPCISMO - Pode ser muito perigoso para os Satanistas. Projetando suas reações, respostas e sensibilidades em qualquer um que é menos responsável que você. É um equívoco esperar que as pessoas lhe dêem a mesma consideração, cortesia e respeito que você naturalmente lhes dá. Elas não o farão. em vez disso, os satanistas devem se empenhar em aplicar o dito "faça aos outros como eles fazem a você". é trabalhoso para muitos de nós e requer constante vigilância para que você não escorregue na ilusão confortável de cada um ser como você. Como tem sido dito, certas utopias deveriam ser ideais numa nação de filósofos, mas infelizmente (ou talvez felizmente, do ponto de vista maquiavélico) nós estamos longe deste ponto.

AUTO-ENGANO - Está nas Nove Declarações Satânicas mas merece ser repetida aqui. Outro pecado importante. Não devemos pagar homenagem a nenhuma das vacas sagradas apresentadas a nós, incluindo as funções que esperamos disputar. O único momento de auto-engano que deveria ser introduzido é quando é por divertimento, e com atenção. Mas então, não seria auto-engano!

CONFORMAÇÃO DE MASSA - Isto é óbvio de uma posição satânica. Tudo está certo de conformidade com os desejos de uma pessoa, se finalmente a beneficia. Mas somente tolos seguem adiante com a massa, deixando uma entidade impessoal ordená-lo. A chave é escolher um mestre sábio em vez de ser subjugado pelos caprichos de muitos.

FALTA DE PERSPECTIVA - De novo isto pode se tornar um punhado de dor para o satanista. Você nunca pode perder a visão de quem e o que você é, e qual ameaça que você pode ter, pela sua própria existência. Nós estamos fazendo história agora, todo dia. Sempre guarde o enorme quadro histórico e social na mente. Esta é uma chave importante tanto para a mágica inferior, quanto para a mágica superior. Veja os padrões e ajuste as coisas como espera que as peças caiam em cada lugar. Não se balance pelas repressões de massa - saiba que você está trabalhando inteiramente num outro nível do resto do mundo.

NEGLIGÊNCIA AOS PASSADOS ORTODOXOS - Esteja alerta que este é uma das chaves de lavagem cerebral em aceitar algo como novo e diferente quando, na realidade, é algo que era outrora amplamente aceito mas agora é apresentado numa nova roupagem. Esperamos delirar com a genialidade do criador e esquecemos o original. Isto é feito para uma sociedade alienada.

ORGULHO CONTRAPRODUTIVO - O segundo vocábulo é importante. Orgulho é necessário no ponto em que você começa a abandonar a sua banheira de bebê. a regra do Satanismo é: Se isto trabalha pra você, ótimo. Quando parar de trabalhar para você, quando tiver se retratado num canto e o único caminho de saída for dizer "Sinto muito, eu cometi um engano, desejava que pudéssemos nos ajustar de algum modo", então faça-o.

FALTA DE ESTÉTICA
 - Esta é a aplicação física do fator de equilíbrio. Estética é importante na magia inferior e deverá ser cultivada. É óbvio que ninguém pode ganhar dinheiro fora dos padrões clássicos de beleza forma que, na maioria do tempo são então desencorajados numa sociedade consumista, mas "um olho" para a beleza, para o equilíbrio, é uma ferramenta satânica essencial e deve ser aplicada para a eficiência de uma mágica melhor. Não é o que é suposto ser prazeroso - é o que é. estética é uma coisa pessoal, que reflete a própria natureza de alguém, mas há um prazer universal e configurações harmoniosas que não podem ser negadas.

sábado, 10 de setembro de 2011

Biografia Marilyn Manson


O nome real de Marilyn Manson é Brian Warner. Seu nome artístico foi peculiarmente criado a partir da junção dos nomes do símbolo sexual Marilyn Monroe e do serial killer Charles Manson. Abusado Sexualmente por um vizinho, o jovem Brian cresceu rebelde, magro e fraco, apanhando de seus amigos de escola. Estudou sempre em colégios de elite, católicos, rígidos ao extremo. Tinha um avô que, segundo conta, "era a maior entidade do mal na terra ". Era rico, Sempre retraido, quieto, calado. Utilizava o Heavy Metal como válvula de Escape de tudo aquilo que sentia.
Jovem, comecou a se diferenciar das outras pessoas. Comecou a usar maquiagem e mascaras, assim se sentindo diferente. Formou-se em Jornalismo, sendo obrigado a fazer reportagens, e sempre reclamava o direito de soltar o verbo. Em outras palavras, gostaria de passar alguma mensagem às pessoas.
Ao formar a banda, foi achado por Trent Reznor, o dono e produtor da Nothing Records, e vocalista do Nine Inch Nails, junto a quem lançou o album "Portrait Of An American Family". Os comentários sobre esse cd foram um só, e se basearam no fato de Trent estar por tras da banda; seria "uma cópia do NIN". Não! Marilyn Tem uma personalidade, é completamente diferente dos NIN, tem uma energia diferente.
Em 1990 a formação da banda trazia Twiggy Ramirez, Daisy Berkowitz, Madonna Wayne Gayce e Sarah Lee Lucas. Sarah Lee Lucas saiu da banda e no seu lugar entrou Ginger Fish. Lancaram o cd "Smell Like Children" que se consagrou com o cover do Eurythmics, "Sweet Dreams" (clipe totalmente psicodélico que mostra Marilyn pintado cavalgando um porco).
Apesar do bom CD a banda ainda não havia se consagrado. O álbum "Antichrist Superstar" que vendeu 132 mil unidades na semana de estréia, foi a sua consagração, levando a banda ao MTV Video Music Awards de 1997 no final da festa. Após isso Dayse saiu, sendo substituída por Zim Zum.
Em 1998 lança um novo CD, "Mechanical Animals", e anuncia uma mudança de visual, trocando as roupas pretas e pornográficas anteriores por roupas mais coloridas. A aparicao no VMA deste ano (cantando "Dope Show") apresentou Marilyn com cabelos vermelhos, curtos, uma roupa esquisita, implante de um seio, e namorando com Julia Valet, da MTV Européia. O CD mudou o enfoque das musicas, sendo mais triste e pesado. Zim Zum, um ícone da banda, foi demitido por Manson, sendo substituído por John5 (anteriormente na banda Two de Rob Halford).
O primeiro álbum ao vivo sairia em 1999, com o título de "The Last Tour on Earth". O álbum seguinte, "Holy Wood (In the Shadow of the Valley of Death)", de 2000, fechou a trilogia iniciada com "Antichrist Superstar".
2002 seria marcado pela saída do baixista e compositor Twiggy Ramirez, que não concordava com a direção musical tomada durante a gravação do novo álbum, "The Golden Age Of Grotesque". Ramirez foi substituído por Tim Skold, que havia colaborado com Manson na trilha sonora de "Resident Evil". As participações no cinema não se resumiriam a trilhas sonoras. Manson interpretou o travesti Christina no filme "Party Monster".
Nas músicas e atituddes de Manson, a religião Catolica e toda religião que se considere Cristã, é um alvo comum. O vocalista cospe, rasga e toca fogo em Bíblias, tira o próprio sangue e se limpa com suas páginas, o que rende muitas discussões e protestos de associações de pais e da igreja, que tentam impedir os seus shows. Um destaque extra cabe ao fato de ter recebido o título de sacerdote da Church Of Satan (igreja satanista), daí vindo o seu título de "reverendo".

Biografia Banda Lacrimosa


Para falarmos da banda Lacrimosa, temos antes que conhecer Tilo Wolf. Alemão de Frankfurt, Tilo nasceu em 10 de julho de 1972, e desde a infância deixava nítida sua imensa capacidade artística. Aos 12 anos, Tilo teve sua poesia publicada em diversas revistas de literatura. Estudou piano e trompete, chegando a se apresentar em concertos na Alemanha. Em 1989, editou uma revista musical e em 1990, aos 18 anos, lançou seu primeiro single com duas faixas intituladoClamor, que se esgotou em pouco tempo.
Lacrimosa foi nome adotado inspirado em Réquiem, de Mozart; nome de base latina que significa Banhado em Lágrimas ou Aflito. A figura doPierrô se tornou a marca e o estilo da banda sintetizado. Segundo Tilo Wolf: "É um símbolo. Uma apresentação cômica da música. Está presente em todos os sentimentos das nossas canções". Assim, a atmosfera sombria e os arranjos clássicos das músicas, fundiam-se com a proposta gótica da expressão de Tilo Wolf.
No ano de 1990, o desprezo das gravadoras pelas músicas alternativas levou Tilo a criar o próprio selo, Hall of Sermon, que viria a abrigar artistas como Dreams of Santy e Artrosis.
Angst (Medo) foi o primeiro álbum oficial lançado, concretizando os ideais primitivos iniciados com o single Clamor. O disco chegava com letras repletas de drama e o lirismo dos arranjos fortemente influenciados pela música clássica. Este álbum foi muito bem aceito no cenário gótico alemão e posteriormente por toda a Europa.
Einsamkeit, que significa Solidão, foi o segundo álbum lançado em 1992, completando o trabalho anterior. No ano seguinte, Ales Lüge (Tudo Mentira) é lançado como single trazendo quatro faixas que eram o prenúncio do próximo e excelente álbum Satura, que chegaria ao público no mesmo ano com a melancolia e o lirismo característicos. Em 1994 é lançado o single Schacal.
Na turnê de Satura, Tilo convida a finlandesa Anne Nurmi (ex integrante do Two Witches) para que participe das apresentações ao vivo. O resultado foi tão bom que Anne passou a integrar definitivamente o Lacrimosa.
O álbum Inferno de 1995, já contava com a voz suave de Anne, e foram acrescentados instrumentos sinfônicos. Este trabalho foi considerado o mais agressivo até aquele momen-to. Porém, muito bem aceito. O primeiro grande sucesso,Copycat, foi gravado neste álbum.
Inferno repercutiu fortemente no cenário musical alemão. Não ficou restrito apenas aos circuitos alternativos. A partir daí, o Lacrimosa alcançou um público maior e passou a influenciar outros artistas. The Clips 1993-1995 foi a primeira concepção visual das canções Satura, Schakal e Copycat.
Em 1996, Tilo recebe da revista alemã Zillo, o prêmio Alternative Rock Music Award. No mesmo ano, o single Stolzes Herz (Coração Orgulhoso) é lançado com duas versões da faixa título. Em 1997 foi lançado o álbum Stille (Silêncio), com uma sonoridade mais pesada aliada a orquestração clássica. O vídeo Silent Clips trazia os clipes de Stolzes Herz, Not Every Paint Hurts, Siesh du Mich im Licht?, e seus Making Off’s. Um ano após, a banda dá um presente aos fãs com o CD ao vivoLive. Em 1999 chega ao público mais um single: Alleine Zu Zweit (Juntos e Sozinhos), que conta com a participação da orquestra sinfônica de Londres.
O CD Elodia é uma Ópera Rock que traz na terceira faixa a belíssima Halt Mich. O álbum é dividido em três atos, e narra a história de um relacionamento que chega ao fim. Portanto, é uma alusão à semideusa do amor Elodia, que é fadada ao fracasso.
Para comemorar o décimo aniversário foi lançado o vídeo The Live History 2000. Com várias apresentações ao vivo de toda a carreira da banda. Este vídeo tem em sua maioria exibições gravadas no Wave Gothic Festival, realizado na Alemanha.
Em Agosto de 2001, o Lacrimosa lança o single Der Morgen Danach (A Manhã Seguinte), que corresponde diretamente ao trabalho anterior, Elodia. Ainda no mesmo ano, Fassade (Fachada)é lançado trazendo a faixa Liebspiel (Jogos de Amor) para atingir em cheio os seguidores do Heavy Metal.
O single Durch Nacht und Flut foi lançado em 2002 com apenas quatro faixas, mas obteve uma ótima repercussão. Este single preparava os fãs para o grande lançamento do ano seguinte. Finalmente, em janeiro de 2003 foi lançado o álbumEchos, com a faixa que dava nome ao single anterior. Echos é considerado um dos melhores trabalhos do Lacrimosa, onde todas as influências Heavy e clássicas de Tilo, foram condensadas numa mesma obra.
No ano seguinte, Tilo dá início a um projeto solo no qual combina elementos do clássico, do gótico e industrial, denominadoSnakeSkin. Music For the Lost é o trabalho que marca este novo caminho musical de Tilo.
Em 2005, os fãs tiveram o prazer de conhecer o 11º álbum da banda. Lichtgestalt (Criatura de Luz) foi lançado em maio e traz oito faixas escritas e orquestradas por Tilo Wolf, com exceção da última, Hohelied der Liebe, da qual a letra é um trecho da Bíblia. No mesmo ano, foi lançado DVDMusikkurzfilme com 10 videoclipes da carreira e um bônus com making of de clássicos comoSchakal e Copycat. Ainda é lançado o EP Lichtgestalten que contém versões deLichgestalt e mais quatro faixas. Em seguida, Anne Nurmi divulga que está grávida de 4 meses. A notícia repercute positivamente entre os fãs mas coloca em risco as turnês programadas.
Em 2006, a banda participa de festivais como Summer Breeze Festival e Wave Gotik Treffen. Em outubro é lançado o álbum Canta'Tronic do projeto Snakeskin de Tilo Wolf. Em junho de 2007 é anunciado Lichtjahre, CD (duplo) e DVD que trazem velhos sucessos como The Turning Point,Malina e músicas mais recentes como The Party is Over e Lichtgestalt. Em outubro, ao lado da banda sueca Hammerfall, o Lacrimosa realiza uma pequena turnê sulamericana passando por São Paulo, Buenos Aires e Santiago; e segue para apresentações no México e até mesmo na China.
Em 2008 a banda se apresentou em festivais e turnês na Alemanha, Ucrânia, Russia e Romênia. No final deste ano e início de 2009 já iniciam as gravações do próximo trabalho de estúdio. Em maio é lançado oficialmente Sehnsucht.
O novo álbum traz dez faixas que soam mais agressivas com guitarras e vocais mais pesados.Sehnsucht, apesar de estar musicalmente mais distante de seu antecessor, é bem recebido pela crítica e pelos ouvintes. Tilo Wolf declarou "Estamos felizes por lançar nosso novo álbum de estúdio, cujo conteúdo emocional e música são centralizados em uma palavra, a qual, na diversidade da percepção individual, sempre permanecerá clara em sua base e então representa perfeitamente o título para este álbum: Sehnsucht (saudade)".
Após tantos anos de carreira, o Lacrimosa atingiu um nível de maturidade poucas vezes encontrado em uma banda. A qualidade e a ousadia são características marcantes que conseguem agradar góticos e headbangers de todo o mundo.

Trouxe meu mundo a vida,
Você me deu esperanças de continuar vivendo
Sem me culpar por ser quem sou...
Era tudo MENTIRA
Me arrancou verozmente a ultima gota de sangue que hávia em meu corpo,
Inalou para si o pouco de ar que ainda restava em meus pulmões...
Matou toda a esperança que em mim ainda hávia pelo mundo.
Eu te odeio...odeio mais do que tudo
Eu te odeio tanto quanto um anjo odeia um demônio...
Você esta morto,
Antes de conseguir me matar por inteira...
Eu arranquei seu coração com minhas mãos
E servi de alimento para a sua família,
Enquanto eles esperavam por ti
Para o jantar de noivado que nuca houve
E após jantarem seu coração....
Tiveram a vida arrancada,
Eu os matei...matei todos aqueles que me mataram um dia
Mas hoje estou viva,
E vivo almodiçoada pelo sangue que escorre de minhas mãos...
by:Lady Shady

Porque fostes assim?

Nada mais me importa nesta vida,
Nada  mais me comove...
Não consigo mais sentir o cheiro das rosas no campo,
Não consigo mais sentir o toque da ventania em meu rosto...
Estou me sentindo morta
Como se nada que eu fizesse fosse percebido,
E tudo aquilo que é percebido...
Passa a ser julgado pela humanidade.
Ceifo meus pulsos neste altar de sangue,
Choro lágrimas de dor...
E grito a maldição dos santos
Renegando a sua existência mórbida:
-Óh Deus dos homens,
Por que não me quereis como sua filha?
Óh senhor dos céus...por que me entregastes ao inferno?
Óh maldito salvador por que me amaldiçoais com esta vida?
Ceifo meus pulsos e me entrego a morte,
conjurando teu nome senhor das trevas:
-Tu me quiseste como filha...
Tu me acolhestes quando amarguradamente
Morria aos poucos em plena escência da vida...
Óh cavalheiro que reina nas trevas,
Acolhei meu corpo e minha alma
Para ser guardada no reinado do inferno.
by: Lady Shady